Cuando Cubango. Vice-governador sublinha benefícios do Angosat-2 para as populações

1233

O Angosat-2 vai trazer benefícios na melhoria da qualidade de vida da população do Cuando Cubango, na opinião do vice-governador para os serviços Técnicos e Infraestruturas da província, João Bonifácio Kassanga.

O dirigente que falava no ato da entrada em funcionamento dos dois pontos pilotos do ANGOSAT-2 instalados no município do Calai, a mais de 600 quilómetros a sul da cidade de Menongue, disse que o satélite vai contribuir para a excelente e moderna fonte de geração de receitas, uma vez que o mesmo oferece cobertura para uma parte significativa do continente africano e do continente europeu, bem como vai contribuir, grandemente, para a diminuição da exclusão digital de Angola e dos angolanos, bem como de África.

Segundo ainda o vice-governador, o mesmo vai ajudar na expansão dos serviços de telecomunicações às zonas mais recônditas do país a preços competitivos, garantir um maior desenvolvimento da telemedicina, de serviços de educação à distância, apoio direto à atividade agrícola, e não só, ao nível nacional.

MAIS: Presidente da República autoriza exploração comercial do Angosat-2

Quanto a inauguração do Centro de Controlo e Missão de Satélites, João Bonifácio Kassanga sublinha que é um marco na história angolana, principalmente no sector das telecomunicações, sendo que o Angosat-2 vai permitir acabar com as dificuldades que a população, os cientistas, académicos e a juventude do Calai, em particular, tem vindo a enfrentar em termos de comunicação.

Já a administradora do município do Calai, Adélia Mwembeno, disse que a exploração do ANGOSAT-2 vai melhorar a prestação dos serviços públicos à população da sua área de jurisdição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui