Início Angola Cunene. Jovens estudantes devem ser mais inovadores tecnologicamente

Cunene. Jovens estudantes devem ser mais inovadores tecnologicamente

0
Cunene. Jovens estudantes devem ser mais inovadores tecnologicamente

Os jovens estudantes de todos os níveis de ensino em Angola devem ser mais inovadores tecnologicamente, para corresponder às exigências do mercado do trabalho, na opinião da Chefe do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (DCTI) no Cunene, Paula Sancho.

Falando a propósito do 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação, a responsável revelou estar em curso um trabalho com os alunos em atividades extraescolares, que incentiva a aposta na criatividade.

Segundo a especialista, essas ações visam incentivar os alunos a mostrar o que sabem fazer, com base nos conhecimentos que os professores transmitem na escola.

MAIS: Cunene. Projetos de inovação e digitalização marcam feira tecnológica

Paula Sancho indicou que devem ser elaborados, com criatividade, novos projetos que podem resolver ou minimizar alguns problemas sociais, que o país atravessa.

Referiu que, por exemplo, o seu gabinete tem promovido feiras de ciências, tecnologia e outros eventos, para despertar o talento dos meninos através da ciência e da tecnologia.

Temos alguns aspetos inovativos que vão desde projetos de software, saúde, produção e energia eólica até dispositivos para a captação de água para irrigação através do sistema solar”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui