Curiosidades sobre o WhatsApp que você não sabia

0
2311

fb-post

WhatsApp, a aplicação mais popular em troca de mensagens, que conquistou diversos consumidores, inclusive a minha mãe, levou a agência Iinterativa a criar uma lista de coisas que a maioria de nós não sabia.
Não me considero viciada, apenas tenho o cuidado de, volta e meia, abrir o WhatsApp para saber se a segurança do mundo está salvaguardada.

Bem, vamos às 5 curiosidades sobre o WhatsApp que você não sabia (ou não…):

O WhatsApp foi comprado pelo Facebook em 2014, mas depois disso muita água rolou. Recurso de chamadas, aumento na segurança para o envio de mensagens, possibilidade de mudar o status de uma conversa: muitos foram os serviços adicionados desde então. A Infobase Interativa reuniu, algumas curiosidades sobre a empresa de Jan Koum (co-fundador do Whatsapp).

  • Proposta recusada pelo GOOGLE
    Antes de ser comprada pela empresa de Mark Zuckerberg, o WhatsApp recebeu diversas propostas – dentre elas uma do Google. O valor oferecido por Sergey Brin e Larry Page foi de 10 bilhões de dólares, mas os fundadores do WhatsApp recusaram. O Google não negou nem confirmou a história.
  • Número de funcionários impressiona!
    O WhatsApp possui, atualmente, 55 empregados. Isso mesmo! Desse total, 32 são engenheiros. Como o aplicativo tem uma média de 800 milhões de usuários, isso significa que um engenheiro é responsável por 25 milhões de usuários.
  • Nunca foi gasto um centavo com marketing
    Os fundadores do WhatsApp nunca fizeram uma campanha de marketing para o aplicativo. Koum possui uma nota em sua mesa, escrita por Brianwchich, que diz “Sem anúncios! Sem jogos! Sem truques!” Essa é a filosofia da empresa.
  • WhatsApp vale mais que o orçamento de 2015 da NASA
    O Facebook comprou o WhatsApp por 22 bilhões de dólares. Isso significa que o aplicativo vale mais que o orçamento da NASA de 2015, que é de 17 bilhões de dólares.
  • Passamos 195 minutos no aplicativo por semana
    Um estudo feito em 2014 mostra que os usuários passam cerca de 3h15 por semana no WhatsApp, e mais de 30 bilhões de mensagens são enviadas e recebidas, todos os dias, pelos seus usuários.

Outras curiosidades:

É o app mais usado no mundo.
Está disponível em 32 línguas diferentes.
72% dos seus usuários abrem o aplicativo diariamente.
Média de verificação diária por usuário: 23 vezes.

Então, tinha noção desses dados?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here