Descoberto novo Malware para Android, milhões de usuários estão infectados

2141

AndroidNão é a gripe das aves, mas deixa todo mundo em pânico. Assim se pode introduzir a história desse “malware” que infectou entre 2 milhões à 9 milhões de dispositivos com o sistema operativo Android. Esse código malicioso foi descoberto pela equipe do Lookout, aquela empresa de segurança que até fornece uma antivírus grátis para todos usuários Android. O nome do Malware: “Badnews“.

Segundo o pesquisador de Segurança Principal da Lookout, Marc Rogers: “Nós notificamos Google e eles prontamente removeram todos os aplicativos e suspenderam as contas de desenvolvedores associados sob investigação.”

O que o “BadNews” faz?

Uma vez activado, o “badnews” envia, a cada 4 horas,  para um servidor, informações sensíveis, incluindo o número de telefone do dispositivo e seu número de série (IMEI) e espera novas instruções do mesmo.

De acordo com estatísticas do Google Play, o malware foi baixado milhões de vezes e pode ser encontrado em 32 aplicações em quatro contas de desenvolvedores diferentes.

Como se proteger?
  1. Vá para as definições do seu telemóvel, encontre as opções de “Segurança” e certifique-se que desmarca a opção “Permitir a instalação de aplicações de fontes desconhecidas
  2. Instale um antivírus reconhecido. Eu uso o Lookout Security e Antivirus e recomendo, mas é uma questão de procurar outros na PlayStore.
Lista de aplicativos infectados

badnews

Felizmente a maior parte desses aplicativos são da Rússia e os usuários em Angola, até pela distância da língua, não instalam tanto. Ainda assim, fiquem atentos a essa lista e daqui para a frente, antes de instalarem um aplicativo, tentem pelo menos usar o antivírus antes…

[Fonte]: Lookout

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui