Proibições no uso do Google Glass

0
1364

r-GOOGLE-GLASS-BAN-large570Com mais de meio mundo a espera do Google Glass (GG), que já é considerado um dos produtos de tecnologia mais aguardados do ano, algumas restrições de utilização já começam a aparecer.

Nos EUA alguns estabelecimentos, locais de entretenimento, locais públicos, etc, já começam a proibir o seu uso ainda sem o mesmo estar sequer a venda ao público.

Particulares, como:

– Donos dos bares dos EUA, já começaram a unir-se para banir o uso dos óculos dentro dos seus estabelecimentos, tanto que o bar 5 Point Café em Seattle, já chegou mesmo a proibir já o seu uso.

– Clubes de striptease em LA irão verificar os óculos de todos os seus clientes e utilizarão a mesma politica de quem usa máquinas para fotografar ou filmar, ou seja, a expulsão do local.

– Os casinos também não vêm com bons olhos os GG que podem ajudar os mais sofisticados “batoteiros” a ganhar e a comunicar-se de forma ilegal durante o jogo. Por outro lado, estas casas de jogos prezam muito pela privacidade dos seus jogadores/clientes, coisa que pode ser facilmente ser violada pelos GG.

– Outro local óbvio de proibição dos GG são os cinemas, já que hoje em dia a pirataria tem sido imensa com milhares de cópias online de filmes filmados com câmaras directamente nas salas de cinema. Neste caso os óculos da Google podem muito bem ser mais uma “câmara” para essas filmagens e mais, podem filmar e fazer transmissão do filme ao vivo.

O estado americano também mostrou a sua preocupação com outros lugares que também será proibido o uso dos GG, são os parques, espaços públicos, bancos e até dentro dos carros. A principal preocupação para todos estes casos gira em torno da falta de privacidade que o GG poderá trazer.

Via: [Info]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui