Descubra qual é o aplicativo que mais gasta a bateria do seu Android

1247

android-bateria

Telemóveis fazem parte da nossa rotina. Não importa se usa apenas para fazer chamadas ou para jogar, ou ver os artigos diários do MenosFios. Eles simplesmente estão conectados à todos. Isso faz com que a carga da bateria entre para a nossa lista de preocupações diárias. A empresa de segurança digital “AVG” decidiu fazer uma pesquisa para verificar qual dos aplicativos consegue consumir mais carga da bateria dos smartphones com sistema operativo Android. Aqui vai o top 1o:

Posição Aplicativo Categoria
1 Puzzle & Dragons Puzzle
2 Facebook Social
3 theChive Entretenimento
4 iFunny J Entretenimento
5 Hay Day Familia
6 9GAG Entretenimento
7 Instagram Social
8 Spotify Music Musica
9 FarmVille 2: Country Escape Entretenimento
10 8 Ball Pool Esporte

Não há muitas surpresas, no 1º lugar temos um jogo, que são famosos por consumir rapidamente os recursos do smartphone, não apenas a bateria, mas também memória e velocidade de processamento.

Em segundo lugar está o Facebook, que está sempre ligado e a fazer requisições na Web para saber se há actualizações, likes, fotos, mensagens… enfim, a bateria do smartphone é que paga por isso. Então, vale a pena fechar de vez em quando.

Na lista há ainda o Instagram, que tem características semelhantes ao Facebook. Estes dois aplicativos fazem muito sucesso entre  os utilizadores angolanos, que agora já têm uma boa explicação quando for feita a questão ” como é que a bateria do smartphone acabou tão rapidamente?

[Fonte]: Info