Desenvolvedores Moçambicanos criaram plataforma para cursos de curta duração

2484

Nos últimos tempos, a tecnologia em Moçambique tem ganho um certo destaque, recentemente o pais acolheu a conferência sobre a Mulher Africana na Tecnologia.

Mas pelos vistos não só a ala feminina que tem se destacado na tecnologia em Moçambique, um exemplo é este grupo de jovens Moçambicanos que criou uma plataforma de cursos de curta duração.

Tornar-se mais competitivo no mercado de trabalho e estudar no horário e local a escolha do aluno, são algumas das vantagens oferecidas pela plataforma Olenvo, que é considera a primeira em Moçambique de cursos de curta duração a distância.

Segundo o Elton Laice (Co-fundador da plataforma), a adesão tem sido boa por parte dos formandos e, neste momento, novos cursos estão a ser criados.

A plataforma foi lançada em Janeiro de 2017, e tem cursos no ramo do Empreendedorismo, Tecnologias de Informação e outras que vão surgir consoante o tempo, dá ainda a possibilidade de alguns usuários efectuarem a sua candidatura para tornarem-se Instrutores.

O Olenvo para além de beneficiar aos estudantes com a facilidade de acesso, terá versões para laptops, tablets e smartphones, é uma excelente plataforma de promoção e disponibilização de cursos para as instituições de ensino, empresas, ONGs e pessoas singulares. Caso queira frequentar um curso a distancia de curta duração, clique aqui.