Moçambique acolhe a conferência sobre a Mulher Africana na Tecnologia

315

Pelos vistos a ala feminina tem se notabilizado no mundo da tecnologia, isso porque recentemente uma jovem Moçambicana distinguida na maratona de programação da África Austral.

Mas pelo que tudo indica as coisas não vão ficar só por ai, a cidade de Maputo espera receber cerca de 200 participantes para a Conferência sobre as Mulheres Africanas na Tecnologia, a realizar-se em Maputo nos dias 11-13 de Outubro do corrente ano.

O evento reúne Mulheres Lideres, Influenciadoras, inovadoras e Criadoras, para discutir o avanço da Carreira das Mulheres nas áreas de Tecnologia.

Segundo Anie Akpe (Fundadora da African Women in Tech), “A Conferência deste ano está focada na forma como as lideres visionárias moçambicanas impulsionam a inovação global e como esta influência impacta nos seus negócios e alavanca a vida das comunidades. O objectivo é aumentar o número de mulheres lideres, inovadoras e executivas em toda a África”. Preparar esta 1ª Conferência em Moçambique, é uma forma de celebrar o talento extraordinário que existe em Maputo”.

Ainda com o objectivo de fornecer soluções aos desafios enfrentados pelas mulheres na tecnologia, a conferência irá também destacar os planos para o apoio ao desenvolvimento da carreira e negócios, durante todo ano, incluindo oficinas virtuais e programas acelerados.

Alguns oradores:

  • Gercia Sequira – CEO da ITIS
  • Alfredo Cuanda – CEO do IDEARIO
  • Mariam Umarji –  Directora-Geral da MB Consulting
  • Sofia Dias Cassimo – Fundadora Executiva da Samsara Development and Investment
  • Elena Gaffurini – Directora da Dev Mozambique
  • Anila Mussa– Fundadora da IZYSHOP
  • Sara Fakir– Co- Fundadora e Catalisadora Executiva na Ideialab

Para ter acesso a lista completa de conferencistas  clique  aqui.

Para quem não conhece, African Women in Technology é uma organização que visa superar as assimetrias de género nas áreas tecnológicas para as mulheres africanas. AWIT é um programa exclusivo da IBOM LLC (Innov8tiv). Os eventos são para todos desde estudantes, executivos seniores e empreendedores no ramo tecnológico.

As Mulheres em Moçambique têm apostado muito na tecnologia.