Despesas com TI chegarão a 3,9 trilhões de dólares em 2021

0
1874

Os gastos globais com os serviços e soluções de TI continuarão a aumentar este ano. Isso é o que os especialistas de mercado do Gartner afirmam na sua recente pesquisa. Segundo a agência, as despesas deste ano serão de 3,9 trilhões de dólares.

No estudo, os especialistas do Gartner afirmam que, neste ano, os gastos globais com TI das empresas chegarão a impressionantes US$ 3,9 trilhões. Isso representa um aumento de 6,2% em comparação com 2020. No ano passado, as despesas globais diminuíram 3,2%. Isso se deve à actual pandemia.

Fatores de influência

Na sua pesquisa, o Gartner indica que a previsão de gastos ainda é influenciada por factores externos. Por exemplo, os recordes de gastos anteriores à crise da COVID-19 ainda não retornarão, mas o crescimento esperado para este ano dará ao mercado global de TI um impulso significativo. Outros factores que ainda são importantes incluem as consequências finais do Brexit e como as tensões entre a China e os Estados Unidos se desenvolverão.

Software comercial dominante

Os gastos em todos os segmentos de TI aumentarão este ano, de acordo com os especialistas do Gartner. O segmento de software empresarial é o líder, com crescimento de gastos de 8,8% em relação ao ano passado. Em vez de gastar dinheiro em soluções e aplicativos adequados para garantir a continuidade dos negócios, como aconteceu em 2020, este ano será investido mais na recuperação e no crescimento.

A necessidade contínua de ferramentas para trabalho remoto ou ambientes de trabalho híbridos significa que este segmento ainda recebe a maior parte dos investimentos, de acordo com os especialistas. Os gastos com soluções e aplicativos de TI para este segmento de mercado crescerão numa escala de 4,9%.

Além disso, os gastos com dispositivos também apresentarão forte crescimento. Este segmento crescerá numa escala de 8%. Novamente, o motivo é a enorme necessidade de aplicativos de trabalho remotos. Isso inclui a crescente demanda da educação para facilitar o ensino à distância.

Tendências esperadas para 2021

As principais tendências de negócios para 2021 incluem crescimento em computação em nuvem, principais aplicativos de negócios, segurança e uma melhor experiência do cliente, de acordo com o Gartner. Mais especificamente, muita atenção está a ser dada à chamada Internet de Comportamentos (IoB) com aplicativos como reconhecimento facial e ferramentas de análise comportamental. Outras tendências esperadas incluem experiências de clientes, funcionários e usuários finais, recursos aprimorados de privacidade, distribuição em nuvem, colaboração, IA, automação e segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here