Em 2020 registou-se mais de 200 bilhões de downloads de aplicativos no mundo

1
2742

De acordo com o App Annie State of Mobile Report 2021, que afirma que os usuários de dispositivos móveis efectuaram cerca de 218 bilhões de downloads de aplicativos em 2020 nas plataformas de iOS (Play Store) e Android (Google Play). houve um aumento de 7% com relação aos downloads em 2019.

De acordo com a pesquisa da App Annie, a adoção de dispositivos móveis disparou em 2020 e avançou o equivalente a dois a três anos em 12 meses. Os consumidores migraram mais das suas necessidades físicas para o telemóvel no ano passado, em parte influenciados pela pandemia da COVID-19.

Segue abaixo alguns dados sobre a App Annie State of Mobile Report 2021 incluem:

  • Boom de aplicativos de e-commerce: O relatório observa que a pandemia levou a uma rápida expansão no sector de e-commerce, tornou 2020 o maior ano de compras móveis já feito. Os gastos com comércio electrónico global entre 1º de novembro e 11 de novembro de 2020 alcançaram USD 115 bilhões, com os dispositivos móveis a liderarem a maior parte. Prevê-se que esta tendência continue esta espiral ascendente, à medida que mais pessoas se tornam mais habituais com as compras online.
  • Popularidade do aplicativo: o TikTok foi o aplicativo mais usado em 2020 e mais popular entre a Geração Z, já que alcançou 1,2 bilhão de usuários activos em 2021. Seguido pelo WhatsApp com 600 milhões de instalações, Facebook com 540 milhões de instalações, Instagram com 503 milhões e Messenger com 404 milhões. Em seguida, vieram os aplicativos de videoconferência Zoom e Google Meet.
  • Mais gastos com publicidade: dada a quantidade cada vez maior de tempo gasto em ambientes internos e residenciais, o crescimento dos dispositivos móveis significa uma mudança nos gastos com publicidade para clientes corporativos. Muitos países viram o desaparecimento contínuo da mídia impressa, a mudança para o streaming de entretenimento e o fracasso contínuo da mídia de notícias em ter sucesso com paywalls, deixou que os aplicativos, jogos e plataformas de mídia social assumissem o orçamento de marketing. Os dispositivos móveis sustentaram a indústria de publicidade global em 2020 e viram as colocações crescerem 95% no ano, chegando a USD 240 bilhões em gastos com publicidade móvel e com previsão de chegar a USD 290 bilhões em 2021.
  • Mais tempo gasto online: nos EUA, a Geração Z, a geração Y e a Geração X gastaram 16%, 18% e 30% mais tempo no ano, respectivamente, nos seus aplicativos mais usados. No Reino Unido, isso era de 18%, 17% e 27%, respectivamente. Nos EUA e no Reino Unido, a Geração Z teve a maior afinidade com Snapchat e Twitch, respectivamente.

O relatório fornece uma análise do desempenho do mercado de aplicativos e dispositivos móveis e insights sobre o impacto expansivo dos dispositivos móveis nos sectores e na economia mundial.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here