Destroços do foguete chinês já caiu na terra

0
1197

Nos últimos dias o mundo esteve a espera pelo regresso à terra do foguete chinês “Long March 5B” que encontrava-se descontrolado, deixando assim preocupado o mundo, pois não existia nenhuma garantia de onde o mesmo iria cair, mas felizmente o mesmo já se encontra em terra sem causar nenhum problema.

A maior parte do foguete foi destruído ao reentrar na atmosfera, mas a imprensa chinesa informou que os destroços caíram a oeste das Maldivas. Houve dias de especulação sobre onde o foguete poderia pousar, e autoridades americanas e outros especialistas alertaram que seu retorno poderia causar baixas.

O veículo Long March 5b reentrou na atmosfera às 10:24 horário de Pequim (02:24 GMT) neste domingo (09/05), informou a mídia estatal, citando o escritório chinês de Engenharia Espacial Tripulada. Não houve relatos de feridos ou danos, os destroços do foguete de 18 toneladas, um dos maiores itens em décadas a ter um mergulho não direcionado na atmosfera, pousou no Oceano Índico.

O serviço de monitoramento Space-Track, que usa dados militares dos EUA, disse que o foguete foi gravado acima da Arábia Saudita antes de cair no Oceano Índico perto das Maldivas. O retorno descontrolado do foguete gerou fortes críticas dos EUA em meio a temores de que ele pudesse pousar em uma área habitada. Sites americanos e europeus rastrearam seu retorno, e houve muita especulação nas redes sociais sobre onde os destroços poderiam cair.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here