Destroços do foguete chinês poderá cair em Moçambique ou Costa do Marfim?

0
2356

No sector tecnológico nada é perfeito, mas a ideia é minimizar a probabilidade de erros que possam suceder durante os processos, mas não existe a garantia de 100%. Um enorme lixo espacial de um foguete, que pesa cerca de 21 toneladas (equivalente a 21.000 Kg), está em uma rota de reentrada para a nossa atmosfera. Pedaços dele devem cair na Terra no próximo sábado (8 de Maio de 2021), segundo previsão divulgada pelo Comando Espacial dos Estados Unidos. A queda deve ocorrer no oceano a oeste dos EUA, mas não se sabemos exatamente onde.

Um porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA revelou a data esperada de sua reentrada na atmosfera da Terra, mas disse que, o seu ponto de entrada exato não pode ser determinado no momento. O Comando Espacial dos EUA está ciente e continua a rastrear a localização da Long March 5B chinesa no espaço, mas seu ponto de entrada exato na atmosfera da Terra não pode ser determinado até poucas horas após sua reentrada, prevista para 8 de maio’, disse o Departamento dos EUA o porta-voz da Defesa, Mike Howard.

Destroços do foguete chinês poderá cair em Moçambique ou Costa do Marfim?

Na foto está a órbita atual do foguete

Segundo as informações, a imagem acima demonstra a orbita (trajetória) atual do foguete chinês, onde aponta países como Moçambique e Costa do Marfim como possíveis ponto da queda do mesmo, sem confirmação nenhuma. A imagem chega a ser ainda mais curiosa, pois mostra que a trajetória do mesmo, pode passar pelo espaço angolano, uma informação que poderá ser acompanhada detalhadamente pelo GGPEN (Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional).

É importante ainda salientar que, Atualizações diárias sobre a localização do mesmo estão a ser postadas no Space Track , e o governo americano fornecerá informações adicionais ‘assim que estiverem disponíveis’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here