Detidos burladores que atuavam com recurso ao Multicaixa Express

1508

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Moxico, desmantelou um grupo de supostos burladores que atuavam com recurso ao aplicativo tecnológico Multicaixa Express, com o objetivo de retirarem valores monetários em contas bancárias de particulares.

Segundo o que foi revelado pelo porta-voz do SIC na província, Elisiário dos Passos, os acusados fazem parte de um grupo de meliantes que procede crimes de burla nesta região, tendo levantado mercadorias de bens alimentares, orçadas num milhão e 429 mil kwanzas, no bairro Alto Luena, arredores da cidade do Luena.

Pelo que foi revelado, os suspeitos simularam pagamento ao proprietário do referido estabelecimento, com alegada transferência de valores, por via do aplicativo Multicaixa Express, para o pagamento da mercadoria recebida.

MAIS: Registadas mais de 60 burlas pelo “Multicaixa Express” nos últimos dois anos

Elisiário dos Passos disse que essa prática criminal tende a aumentar na província.

De informar que as burlas através do Multicaixa Express têm sido recorrentes nos últimos tempos, pelo que levou a EMIS a denunciar as burlas por intermédio do aplicativo.

Uma vítima “famosa” foi o ator angolano Silvio Nascimento, que perdeu milhares de kwanzas no aplicativo Multicaixa Express por conta de uma burla. Por intermédio de uma live, Sílvio Nascimento explicou que, na intenção de atualizar o aplicativo, os burladores pediram o seu número de telefone, que entregou, pois, pensou estar a contactar o serviço de atendimento do Multicaixa Express. Dois dias depois, os burladores, fazendo-se passar de funcionários da EMIS, telefonaram para ver a atualização das notificações do aplicativo, ao que Sílvio Nascimento, estando um pouco distraído a fazer compras, cedeu-lhes o tempo para verificarem o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui