Dicas para criar senhas infalíveis [Parte 2]

625

À luz da mais recente revelação sobre as piores Passwords(Senhas) do ano, sentimos a necessidade de trazer mais algumas dicas, para adicionar às que mencionamos na nossa primeira parte sobre “dicas para criar senhas infalíveis“.

Você provavelmente tem mais de uma conta online e cada conta deve ter uma senha exclusiva. São muitas senhas para lembrar! No entanto, a consequência de não usar senhas fortes e únicas deixa você e seus dados vulneráveis ​​a criminosos.

A utilização da mesma senha para todas as suas contas online é como usar a mesma chave para todas as suas portas trancadas, se um invasor foi descobrir a sua senha ele teria a capacidade de acessar tudo o que possui; se os criminosos obtiverem, por exemplo, eles tentarão entrar em suas outras contas e roubarem ou apagarem todos os seus dados ou decidir personificá-los.

Segue algumas dicas já deixada na primeira parte do nosso artigo: não crie senhas baseadas em sequências; Não use datas especiais, Números de matrículas de carros, nomes de pessoas muito próximas à você; Evite utilizar senhas relacionadas aos seus gostos.

Senhas Fracas

  •  joao123
  • Maria1990
  • Ange12la
  • A20ngola17

Senhas Fortes

Como podemos ver os exemplos, procure sempre criar uma senha sem sequência ou sem a necessidade da mesma lembrar de alguma coisa, ensaie-a várias vezes para que consiga mentaliza-la. A senha pode conter muitas letras, mas se for fraca na mesma é muito fácil de ser quebrada.

Usamos tantas contas online que precisamos de senhas, uma solução para evitar reutilizar senhas ou usar senhas fracas é usar um gerenciador de senhas, um gerenciador de senhas armazena e criptografa todas as senhas diferentes e complexas. O gerenciador pode então ajudá-lo a entrar em suas contas automaticamente, você só precisa se lembrar da senha mestra para acessar o gerenciador de senhas e gerenciar todas as suas contas e senhas.