Dispositivos Android e Windows phone poderão ser desconectados caso sejam roubados

0
2127

Smartphone inutilizar

Uma função que todos exigem que os telemóveis tenham é a possibilidade de serem desactivados à distância. Algo que pode salvar a nossa vida quando o telemóvel for roubado ou extraviado, assim outras pessoas não têm acesso às nossas informações pessoais.

A Apple já implementou essa funcionalidade e o resultado foi uma redução nos casos de roubos de iPhones no EUA. Essa informação foi passada pelo procurador geral de Nova Iorque,  Eric Schneiderman.

O sistema operativo Android será o próximo a avançar com essa funcionalidade que permite inutilizar o telemóvel caso seja roubado. A novidade chegará do Android ( 5.0 AKA Lollipop). Espera-se que a Microsoft disponibilize esse recurso por meio de uma actualização do Windows Phone 8. Com essa função implementada, será possível tanto impedir que o smartphone seja usado, como também que os dados do usuário sejam apagados à distância.

Com o Google e a Microsoft comprometidas em activar a funcionalidade, 97% do mercado de smartphones estará “seguro” e decerto que os roubos de telemóveis descerão ainda mais. Até que algum cibercriminoso decida desenvolver um software para impedir que isso aconteça.

[Fonte]: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here