DMCE e ChordCash anunciam plataforma de e-commerce para impulsionar os artistas africanos

0
1065

Em parceria com a ChordCash, a Digital Music and Commerce Exchange Limited (DMCE) anunciaram o lançamento de um novo produto: o Orin Fund.

Orin Fund é um mercado de comércio eletrônico que detém várias formas de produtos financeiros para artistas em toda a África. Seu primeiro produto que tem o nome do fundo em si é em parceria com a ChordCash, uma empresa americana que fornece uma tecnologia patenteada para ajudar os artistas a obter avanços em seus royalties de streaming.

Em apenas três passos simples, qualquer artista africano pode adquirir os fundos necessários para seu projeto musical entre 7 e 14 dias.

Nos próximos meses, o Orin Fund está expandindo seus produtos para ter outras soluções financeiras para desenvolver artistas/gravadoras na África sem excluir rótulos/artistas que saem ou levantam fundos de investidores privados, tanto local quanto internacionalmente.

MAIS: Spotify celebra um ano em Angola com recordes “musicais” em evidência

Essa inovação da DMCE visa dar aos artistas africanos o controle sobre sua propriedade intelectual, ao mesmo tempo em que fornecem os fundos necessários para se manterem à tona e ter sucesso no mercado emergente, onde o financiamento é um grande desafio.

 “Com a popularidade acelerada da música africana globalmente, é importante que desenvolvamos nossas estruturas localmente para apoiar a expansão global de nossos artistas. Em um continente de mais de 1,4 bilhão de pessoas com 70% de sua demografia com menos de 30 anos, a propriedade intelectual é a próxima mina de ouro do continente com a música como um de seus precursores, é importante criar um mercado descentralizado para acesso a fundos em qualquer nível de carreira para um artista africano. Estou entusiasmado por trabalhar com vários parceiros na criação de soluções financeiras únicas para cada mercado. Chordcash fez uma aposta inicial no mercado e estou certo de seu sucesso“, disse Oyinkansola Foza Fawehinmi, Presidente da Digital Music Commerce and Exchange Limited.

Actualmente a DMCE oferece serviços de administração de catálogo para alguns dos maiores e mais respeitados artistas da indústria musical da Nigéria, alguns dos quais incluem; K1 De Ultimate, The Estate of Dagrin, Sola Allyson Obaniyi, Premier Records, The Estate of Chief Sikiru Ayinde Barrister.

De informar ainda que eles também veem a gestão empresarial de gravadoras hiperlocal, como a Remdel Optimum Communications, que é afiliada a grandes artistas gospel, como; Tope Alabi, Bola Are, Evangelista Bisi Alawiye, Evangelista Dunni Olanrewaju (também conhecido como Unção Opelope) e Daniel Aregebesola.

Se és artista africano e queiras aderir ao Orin Fund, click em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui