MultiChoice “avança” para formações para impulsionar os criadores de conteúdo em África

0
1373

A MultiChoice vai fornecer formações de curta duração em pós-produção, som, argumento, animação 3D e cinematografia, um projecto que vai ter como parceria TV’s locais e que visam impulsionar o maior número de criadores de conteúdo em África.

Segundo uma nota de imprensa, na qual a redacção da MenosFios teve acesso, o projecto é uma iniciativa que vai congregar cursos de aprendizagem online, masterclasses e formação prática, bem como cursos de curta duração certificados, em competências críticas de produção, como pós-produção, som, argumento, animação 3D e cinematografia.

O comunicado refere ainda que a componente de aprendizagem online do programa vai permitir que a MultiChoice alcance o maior número possível de criadores de conteúdo, por todo o continente africano e simultaneamente permitirá aos profissionais fazerem os cursos dependendo da sua disponibilidade.

MAIS: Combate a pirataria é destaque em Webinar organizado pela MultiChoice

Nas palavras de Fhulufhelo Badugela, CEO da MultiChoice Africa e citado na nota, a intenção é melhorar as competências de profissionais de produção e elevar o padrão das produções no continente africano, além de que este projecto vai impulsionar a indústria cinematográfica e televisiva de África.

 “Pois à medida que se capacitam mais pessoas, mais pessoas são motivadas para iniciar projectos”, frisou.

Foi ainda revelado que essas formações vão se materializar por meio da colaboração entre a MultiChoice e os canais de televisão locais, bem como a MultiChoice Talent Factory, o programa de formação do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui