Dropbox lança novos serviços para destronar iCloud, Skydrive e companhia…

0
2670

Conferência Dropbox para desenvolvedores

Ontem, dia 9 de Julho, a (empresa) DropBox realizou o “DBX” a sua primeira conferência para desenvolvedores em San Francisco, neste evento a equipa do DropBox apresentou um conjunto de novos serviços que foram implementados na plataforma.

Para quem ainda não conhece, o Dropbox  clique aqui.

Novos Serviços:

The Datastore API(API de armazenamento de dados):

 DATASTORES

A API de armazenamento de dados fornece um novo modelo de armazenamento e sincronização de dados, além de arquivos. Quando você usa armazenamentos de dados, você não tem que construir um motor de sincronização complicado a partir do zero – você pode adicionar o poder do Dropbox em seu aplicativo em um piscar de olhos!

Com armazenamentos de dados, o aplicativo funciona muito bem, mesmo sem uma conexão com a Internet. Quando um usuário entra offline, o aplicativo pode continuar a trabalhar com todos os seus dados localmente. A próxima vez que o usuário estiver online, o Dropbox sincronizará os dados.

Esqueça os conflitos e as combinações de mudanças quando as pessoas usam o seu aplicativo a partir de diferentes dispositivos. Com armazenamentos de dados, Dropbox podem agora compreender a estrutura dos seus dados de aplicativos e mesclar automaticamente as alterações feitas ao mesmo tempo. Por exemplo, edições simultâneas para um número de telefone de contacto e endereço de e-mail serão fundidos sem conflitos de sincronização ou qualquer acção do usuário.

O Datastore Explorer permite que você veja o que está acontecendo em seu aplicativo, como as alterações de dados para ajudar a acelerar o desenvolvimento e simplificar dramaticamente depuração.

Drop-ins :

 Drop Ins

Outra ferramenta introduzida na Plataforma Dropbox é o Drop-ins, que permite aos desenvolvedores integrar seus aplicativos com Dropbox (que pode ser feito com apenas algumas linhas de códigos). Drop-ins tem dois componentes – Selector e protector: O selector permite aos usuários tirar os arquivos armazenados no seu Dropbox, dentro do aplicativo, enquanto o protector permite aos usuários acessar a sua conta do Dropbox para salvar os dados, apenas com um simples clique. O Yahoo! Mail, Shutterstock, e Mailbox já fazem uso das ferramentas de “Drop-in”.

No entanto o destaque do evento foi claramente sobre o anúncio da contagem de usuários do Dropbox, que é de 175 milhões neste momento.

O DropBox não para de introduzir novas ferramentas ao seu sistema e isso tem aumentado a qualidade dos serviços que a plataforma oferece, transformando-o assim num dos principais concorrentes à ganhar a preferência dos usuários, quando se fala de armazenamento de ficheiros na nuvem…

[Via]: Dropbox Blog

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here