Já somos mais de 1 milhão de angolanos no Facebook!

2962

facebook

Angola acaba de passar a marca de 1 milhão de usuários no Facebook, juntando-se assim à lista dos países “milionários” desta rede social que para muitos já é considerada o Sistema Operativo da Internet.

Até hoje cedo, se alguém me perguntasse quantos usuários angolanos tem o Facebook a minha resposta seria “não mais do que 800 mil“, mas felizmente, para o meu espanto já temos 1.060.000 angolanos na rede social de Zuckerberg e companhia. Acredito que este crescimento repentino deve-se à popularização dos smartphones e a internet 3G, que mesmo com os seus problemas de rede e supostos problemas de tarifamento, está a cumprir o seu papel.

Esta notícia irá agradar às agências angolanas de Marketing Digital, como também as empresas e até pessoas individuais que utilizam o Facebook para negócios. Mas, outra notícia que pelo menos para mim já não é tão boa é que quase dois terços do total de usuários são homens, como podem ver nas imagens que se seguem.

ho mu

Ainda estamos distante de outros países africanos, como o Egipto (13 milhões de usuários) e África do Sul (5 milhões de usuários) mas com certeza que em breve chegaremos lá. Angola tem cerca de 18 milhões de habitantes, quer dizer que ainda há 17 milhões de pessoas por conquistar. A inclusão digital é um desafio que para ser vencido o governo, as pessoas e as empresas devem trabalhar em conjunto, um bom exemplo a ser seguido é o Quênia, que brevemente iremos ouvir falar muito acerca.

Termino dando os meus parabéns aos “facebookianos” espalhados por toda Angola! Rumo aos 2 milhões…