DSTV, ZAP e TV CABO vão actualizar novamente os preços dos pacotes

1786

As operadoras de distribuição de televisão por assinatura DSTV, TV Cabo e ZAP vão actualizar em breve os preços dos seus pactoes televisivos em 13 por cento, depois da primeira actualização não superior a 25% no primeiro trimestre do ano.

No comunicado de imprensa divulgado pelo INACOM em Março deste ano, na qualidade de regulador das telecomunicações em Angola, diz que, considerando a necessidade de se compatibilizar os interesses dos consumidores e as operadoras, foi acordada a actualização dos preços dos serviços de TV por assinatura de forma faseada e gradual.

Os operadores dizem que estão a suportar prejuízos na ordem de 13%, que representam milhares USD

A primeira actualização, que já ocorreu, não deveria exceder os 25% sobre o tarifário que era praticado, e poderia ocorrer a partir do mês de Abril. A segunda actualização não deverá exceder os 13% sobre o tarifário inicial, não devendo esta última ocorrer antes do mês de Julho do corrente ano, condicionada a implementação prévia da solução relativa aos canais de serviço público.

No quadro do acordado, as operadoras estão a criar as condições para, igualmente em breve, passarem a disponibilizar gratuitamente os canais públicos de televisão, TPA 1 e TPA 2, em termos já tratados mutuamente.

FONTEJornal de Angola
COMPARTILHAR
Artigo anteriorComunidade WordPress Angola
Próximo artigoGoverno implementa uma plataforma que interliga serviços de emergência
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.