DSTV, ZAP e TV CABO vão actualizar novamente os preços dos pacotes

0
2565

As operadoras de distribuição de televisão por assinatura DSTV, TV Cabo e ZAP vão actualizar em breve os preços dos seus pactoes televisivos em 13 por cento, depois da primeira actualização não superior a 25% no primeiro trimestre do ano.

No comunicado de imprensa divulgado pelo INACOM em Março deste ano, na qualidade de regulador das telecomunicações em Angola, diz que, considerando a necessidade de se compatibilizar os interesses dos consumidores e as operadoras, foi acordada a actualização dos preços dos serviços de TV por assinatura de forma faseada e gradual.

Os operadores dizem que estão a suportar prejuízos na ordem de 13%, que representam milhares USD

A primeira actualização, que já ocorreu, não deveria exceder os 25% sobre o tarifário que era praticado, e poderia ocorrer a partir do mês de Abril. A segunda actualização não deverá exceder os 13% sobre o tarifário inicial, não devendo esta última ocorrer antes do mês de Julho do corrente ano, condicionada a implementação prévia da solução relativa aos canais de serviço público.

No quadro do acordado, as operadoras estão a criar as condições para, igualmente em breve, passarem a disponibilizar gratuitamente os canais públicos de televisão, TPA 1 e TPA 2, em termos já tratados mutuamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here