É oficial: Africell anuncia a chegada do serviço eSIM em Angola

10432

Durante a manhã de hoje, circulou uma noticia [Rumor] sobre o anuncio da chegada do eSIM em Angola pela Africell, sem mais tardar no final do dia de hoje, a quarta operadora de telefonia móvel acaba de anunciar oficialmente a chegada do serviço por intermédio de uma publicação na sua pagina oficial do Instagram com a seguinte descrição “Chegou o eSIM da Africell”.

Para quem ainda não conhece, o eSIM é um chip virtual embutido no smartphone; a tecnologia auxilia na localização do aparelho em caso de perda ou roubo, uma vez que a conexão de dados não pode ser interrompida como no caso da remoção do SIM físico.

O que é necessário para se aderir ao serviço?

Para ter acesso ao eSIM deve primeiramente verificar se o seu dispositivo (smartphone, smartwatch, etc) tem suporte ao mesmo, só depois poderá dirigir-se a uma loja da Africell em Angola, mas deverá levar consigo algum documento de identificação (Bilhete de identidade, carta de condução, ou passaporte) para tal.

É possível usar um SIM fisico e eSIM no mesmo telefone?

A resposta é “Sim”, segundo a Apple, “eSIM é um SIM digital que permite ativar um plano de uma de operadora sem precisar usar um cartão SIM físico”. Porém, apesar do nome, ele não é inteiramente virtual. Tratando-se de um chip embutido na placa mãe do telefone durante sua fabricação. De acordo com a algumas fontes, isso permite ao telefone efetuar diversas funções que não são possíveis no chip físico, tanto no quesito de utilidade, quanto segurança.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui