[Rumor] Africell anuncia eSIM para Angola

2135

Nos últimos tempos muito fala-se do eSIM, inclusive recentemente no lançamento do iPhone 14, onde já circula memes garantindo que o smartphone não estaria disponível em Angola pelo simples motivos de que no nosso pais as operadoras de telefonia móvel não têm ainda suporte para o eSIM.

O que é um eSIM?

O eSIM é um chip virtual embutido no smartphone; a tecnologia auxilia na localização do aparelho em caso de perda ou roubo, uma vez que a conexão de dados não pode ser interrompida como no caso da remoção do SIM físico.
É possível usar um sim fisico e um eSIM no mesmo aparelho?

A resposta é “Sim”, Segundo a Apple, “eSIM é um SIM digital que permite ativar um plano celular de operadora sem precisar usar um cartão SIM físico”. Porém, apesar do nome, ele não é inteiramente virtual. Tratando-se de um chip embutido na placa mãe do celular durante sua fabricação. De acordo com a algumas fontes, isso permite ao aparelho efetuar diversas funções que não são possíveis no chip físico, tanto no quesito de utilidade, quanto segurança.

MAIS: iPhone 14 Pro e Pro Max anunciados oficialmente

Quando é que a Africell tornará o serviço disponível em Angola?

Como ilustra o nosso titulo, isso é um rumor que está a circular, mas a qualquer momento a terceira operadora de telefonia móvel em Angola poderá confirmar. E pelo que tudo indica, os utilizadores da Africell terão ainda a opção de adquirir um novo eSIM, bem como migrar do seu SIM fisico para o digital, com a garantia de obterem 30 GB.

Ansioso pela chegada do eSIM em Angola?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui