Egipto lança laboratório para melhorar a protecção das suas infraestruturas

1627

O governo do Egipto anunciou que está a criar um laboratório forense digital especializado para a propriedade intelectual como parte de seus esquemas de fiscalização da luta contra a pirataria de software.

O novo laboratório destina-se principalmente a resolver software de negócios e casos de pirataria baseados na internet. Recupera autenticamente dados de dispositivos digitais e descobre novas técnicas de fraude.

O Dr. Mohamed Hegazy, disse que estamos empenhados em sustentar o nosso sucesso na luta contra a violação de IP e na expansão dos direitos de propriedade intelectual. O lançamento deste laboratório permite atingir nossos objectivos.

As infraestruturas do laboratório estarão hospedadas na Agência de Desenvolvimento de Indústria de Tecnologia da Informação, que desenvolve a indústria de TI no Egipto. A agência é o braço executivo de TI do ministério egípcio das TIC para impor direitos de propriedade intelectual relacionados a produtos de software e bancos de dados.

De acordo com o último estudo de pirataria de software de 2016, a taxa de pirataria egípcia atingiu 61%, uma proporção menor do que a maioria dos países concorrentes e os principais locais de terceirização global, inclui Marrocos (65%), Filipinas (67%) e Vietname (78%).