AGT lança Portal do Contribuinte mais moderno e eficaz

5742

O ministério das finanças vai colocar a partir da próxima quinta-feira, dia 15 de Março do corrente ano, uma nova versão mais moderna e eficaz do Portal de Contribuinte, com vista a reduzir a deslocação do contribuinte à uma Repartição Fiscal.

A nova versão do Portal de Contribuinte vai permitir que qualquer contribuinte singular, colectivo e/ou institucional, possa realizar diversas operações inerentes ao sistema fiscal, nomeadamente, consultar, imprimir e alterar os dados do cadastro, liquidar impostos e gerar o Documento de Liquidação de Impostos (DLI).

Será ainda possível imprimir o Documento de Arrecadação de Receitas (DAR), consultar a conta corrente, preencher e submeter as declarações dos diversos impostos, sem necessidade de se deslocar à qualquer Repartição Fiscal.

As novas tecnologias estão cada vez mais a serem implementadas em diversas áreas públicas do nosso país com vista a tornar mais célere a resolução de problemas da sociedade, espera-se diversas entidades façam o uso do novo Portal do Contribuinte.

A nova versão do Portal do Contribuinte surge para optimizar e melhorar os serviços prestados, garante maior comodidade e redução da burocracia no processo de pagamento de impostos, por via electrónica.