Instagram pode voltar a mostrar os posts em ordem cronológica

0
1259
Test

O Instagram pode começar, em breve, a exibir os posts em ordem cronológica, assim como era em seus primórdios. Desde que foi comprado pelo Facebook, o algoritmo da rede social de fotos e vídeos foi modificado.

Em 2016 o Instagram sofreu uma mudança muito significativa: ao invés de mostrar as fotos em ordem cronológica elas seriam mostradas com base nos cálculos de um algoritmo, que iria definir o que é mais interessante pra usuário, baseado em seus gostos e preferências pessoais.

Porém, parece que a rede social está secretamente a colocar o algoritmo original em alguns perfis, ou seja, as publicações estão a voltar a aparecer por ordem de postagem. Um dos primeiros a notar a diferença foi o fotógrafo Jack Harding, que explicou tudo o que notou no stories do Instagram dele.

O Instagram voltou com a ordem cronológica. Eu fico pensando se isso é bom ou ruim.

Entretanto, há também a possibilidade desse ser apenas um teste de comportamento e não ser implementado de facto. Ou, pior ainda, um bug do Instagram. Mas essa última opção é improvável, dado que apenas alguns usuários beta tiveram suas timelines alteradas.

Ainda não dá para saber se vai ou não passar da fase de teste para chegar nos smartphones e computadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here