Elon Musk devolverá conta a Trump caso concretize compra do Twitter

0
329

Elon Musk afirmou em entrevista ao site Financial Times (via Business Insider) que pretende voltar a ativar a conta de Donald Trump no Twitter caso a aquisição da plataforma digital seja completada com sucesso.

Reverteria a expulsão permanente [de Trump], afirmou Musk. Não devíamos ter expulsões permanentes. O também líder da Tesla e da SpaceX adiantou ainda que a decisão de banir o ex-presidente dos EUA é moralmente uma má decisão, para ser claro, e uma tolice ao extremo.

Recordar que Donald Trump foi banido permanentemente do Twitter em janeiro de 2021 depois de ter incitado a invasão do Capitólio dos EUA, uma decisão tomada pela empresa de forma a impedir uma maior escalada da violência.

MAIS: Planos de Musk para o Twitter podem incluir despedimentos e ‘influencers’

No entanto, Musk considera que as expulsões permanentes prejudicam a confiança no Twitter como uma praça pública em que toda a gente pode ter a sua opinião. Além disso, o empresário nota também que a decisão de banir permanentemente Trump só “amplificou a sua voz entre a direita, indicando que é por esse motivo que é moralmente errado e simplesmente estúpido.

Se há ‘tweets’ que são errados e maus, esses devem ser apagados ou invisíveis e uma expulsão temporária é apropriada. Mas não permanente, declarou Musk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here