Perda de popularidade leva Apple a pôr um fim à produção do iPod

0
361

A gigante tecnológica Apple vai deixar de produzir o leitor de música portátil iPod, lançado em 2001, que perdeu popularidade com o desenvolvimento de novos dispositivos, anunciou a empresa.

Segundo a empresa tecnológica, adiantou que os iPod Touch, cujo modelo mais recente foi lançado em 2019,vão continuar disponíveis até acabarem as reservas, de acordo com um comunicado da empresa, divulgado na terça-feira.

De informar que durante mais de duas décadas, “o iPod atraiu utilizadores de todo o mundo pela possibilidade de levar música para onde quer que vão”, mas atualmente esta função está presente noutros produtos da empresa, escreveu.

MAIS: Retirar o carregador e os EarPods da caixa do iPhone rendem muito dinheiro à Apple

O primeiro leitor digital de música da Apple permitiu levar música “a centenas de milhões de utilizadores”, com “impacto na indústria musical” e também “redefiniu a forma como a música é descoberta, ouvida e partilhada”, disse o vice-presidente do departamento de marketing, Greg Joswiak.

A ideia revolucionária por trás desta invenção foi a ligação do dispositivo a uma loja de música online, a iTunes Store, que transformou a Apple num fornecedor de conteúdos multimédia. “O espírito do iPod continua vivo” em todos os outros produtos da Apple que permitem a reprodução e a partilha de música, frisou Joswiak.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here