Elon Musk pretende lançar cerca de 12 mil satélites

1328

Já não é praticamente novidade aquilo que Elon Musk está a trazer através da Space X, depois de ter demonstrado a sua pretensão em implementar viagens interplanetárias, a empresa está com planos de lançar cerca de 12 mil satélites espaciais.

Para dar início a esse plano, hoje, 17 de Fevereiro  de 2018 será lançado o primeiro dos 11925 satélites. A carga útil primária será um satélite espanhol para um cliente chamado Paz (da Espanha). O mais interessante, contudo, encontra-se na carga secundária: neste transporte irão à boleia dois satélites   demonstrativos (Microsat-2a e Microsat-2b) que a empresa quer colocar em órbita para testar o seu plano de oferecer ao mundo um serviço de comunicação via Internet de banda larga.

Os satélites demonstrativos Microsat-2a e Microsat-2b têm uma vida útil de apenas 20 meses. Os satélites contêm transmissores de banda larga e, uma vez em órbita, a empresa irá testar as ligações com várias estações terrestres, onde estão incluídos carros de apoio móvel e outros locais fixos.

Acha que o Elon Musk terá êxito neste seu novo plano?