Em Janeiro, novo Megaupload estará no ar…

843
Mega is Back!
Mega is Back, Mega is Back…

Há meses que  Kim Dotcom, o fundador do Megaupload, dava os seus pequenos alertas relacionados com o regresso de um dos maiores serviços de armazenamento/compartilhamento de arquivos, o Megaupload, fechado pelo FBI.

Agora é oficial, o Megaupload está de volta no domínio http://me.ga

Por enquanto, a URL redireciona o usuário para um endereço que parece ser da página do CEO do Megaupload: kim.com/mega . No site podemos encontrar a notícia: estréia no dia 20 de janeiro.

Já se sabe que o novo Megaupload (que terá outro nome, MegaBox é o mais provável…)  funcionará  de um modo diferente do original, mas, ainda assim, permitirá a hospedagem de arquivos dos usuários.

De entre as caracteristicas reveladas, podemos salientar que todos os arquivos carregados no serviço serão criptografados. Para desbloqueá-los após o download, será necessário o uso de uma senha.  “Sem a nossa chave, tudo o que for enviado para o site permanecerá fechado e privado”, segundo o prório Kim Dotcom.

Com essa estratégia dribla-se a justiça no caso de acusações sobre conteúdos proibidos. A lógica é simples, arquivos com senha (que só o usuário sabe), se houver algum problema, será para o usuário.

Além do mais, o serviço terá um canal para denunciar links com conteúdo ilegal para remoção.

[Via]: G1