Embaixada dos Estados Unidos Lança em Angola o programa “Quem Quer Ser Empreendedor””

2584

O programa “Quem Quer Ser Empreendedor ” é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos em Angola, implementada pelo Acelera Angola, em parceria com a ideiaLab.

Este concurso irá apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio e startups inovadoras angolanas, oferecendo os recursos e conhecimentos necessários para que estas possam aumentar o seu impacto na sociedade.

Quem pode participar?

Para todos os jovens que tem uma ideia de negócio e estão decididos a levá-la adiante. Para todos os jovens que começaram um negócio no máximo háa não mais de dois anos e precisam de um empurrão para levá-lo ao próximo nível! O QQSE é focado nos jovens (18 aos 35 anos), independente do seu sector de Informação que querem construir uma Angola mais próspera e tornar o mundo num lugar melhor para todos. 

Prémios

As 5 melhores ideias de negócio startups vencedoras (apuradas na 3ª fase do evento) receberão um prémio monetário com base no seu plano de crescimento, para além de um acompanhamento e suporte estratégico de profissionais com larga experiência no ramo empresarial. Esta fase será de Abril a Setembro de 2020.

A 1ª fase ocorrerá em Setembro 2019, onde serão selecionadas 50 startups que participarão de 3 bootcamps mensais de dois dias cada, permitindo-lhes fortalecer os seus modelos de negócio, serão submetidas a um período de incubação de três meses, de Outubro de 2019 a Dezembro de 2019 . A 2ª fase selecionará 20 startups, que terão acesso a sessões de business advisory e 3 bootcamps de dois dias cada durante três meses, de Janeiro à Março de 2020

Como candidatar-se

As inscrições estão abertas até às 08 de Setembro de 2019 pelas 23:59. Siga o link seguinte