Embaixador do Ruanda na China torna café popular através do Tiktok

0
1469

Já não é novidade para ninguém que o sobrelotado mercado chinês obriga muitos empresários a ter de descobrir formas inovadoras de venderem o seu produto, e onde é isso que fez James Kimonyo, embaixador do Ruanda na China, que aproveitou o gigantesco sucesso do TikTok para fazer publicidade do café ruandês.

O Embaixador filmou-se a andar de bicicleta pela China e a levar café porta-a-porta, acto que tem como objectivo aproveitar a enorme popularidade do café do Ruanda no país asiático.

A economia do TikTok na China vale cerca de 5,4 biliões de dólares (cerca de 4,75 biliões de euros) e, além disso, a China é o maior utilizador de internet e tem o maior número de compradores online – e os sistemas de compra no telemóvel são muito eficazes“, disse o embaixador à BBC.

MAIS: TikTok continua a ser app com maior número de downloads

De informar que o café do Ruanda tornou-se muito popular através do TikTok e das transmissões em direto (‘livestreams‘) do grupo Alibaba, a maior empresa de e-commerce na China. Durante um direto com o embaixador, foi vendida mais de uma tonelada de café do Ruanda, e os empresários seguiram o exemplo de usar estes ‘streams‘ para vender mais produtos ruandeses.

Pelo que revela ainda o jornal ruandês The New Times, o Ruanda assinou um acordo em 2018 com a Alibaba para promover produtos do país no mercado chinês através da eWTP, outra plataforma do gigante do e-commerce chinês, e onde devido a esse acordo agricultores de café do Ruanda estão a exportar diretamente através desta plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui