Emirates testa a precisão do maior avião de passageiros da actualidade

0
2182

Emirates A380 e Jetman Dubai

Decerto que já ouviu falar sobre a Emirates. Recentemente a companhia assumiu a gestão da TAAG, linhas aéreas de Angola. Uma das armas da Emirates é mostrar como os seus equipamentos (e funcionários) são eficientes.

Na última experiência da empresa,  foi testado o maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380, a fazer manobras com um elevado nível de precisão, lado-a-lado com a dupla de homens com asas , também conhecidos como “Jetman Dubai”.

A equipa de “pássaros humanos” foi constituída pelo suíço Yves Rossy, piloto, engenheiro e inventor, o primeiro ser humano a sustentar um voo usando uma asa com propulsão a jacto copulada nas suas costas – razão pela qual ganhou a alcunha de Jetman. O seu companheiro, Vince Reffet, é um experiente paraquedista francês.

As manobras foram executadas no Dubai, o vídeo desta experiência pode ser visto mais abaixo.

O espectáculo aéreo foi cuidadosamente coreografado e iniciou-se com o maior avião de passageiros do mundo a voar a 4.000 pés de altitude. À gigantesca aeronave A380 junta-se, então, a dupla conhecida por “Jetman Dubai”, dois homens que voam com recurso a umas pequenas asas de fibra com propulsão a jacto, e que foram largados de um helicóptero que pairava sobre a aeronave a 5.500 pés de altitude.

Veja como foi este vôo:

Deu pra confirmar a precisão deste avião de tamanha envergadura?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here