Empreendedores criam plataforma digital para motivar os jovens africanos

1281

Tabanka TV é a mais recente plataforma digital feita por africanos e que visa tornar-se uma plataforma pulsante, com um olhar contemporâneo sob histórias originais de África.

Alfredo Costa e Paula Moreira são os founders desse projecto tecnologico, que em uma entrevista ao “Fala África”, falaram sobre o projecto digital que promove a comunidade e a cultura africana, e onde aparece com o objectivo de poder motivar outros jovens africanos a acreditar no próprio potencial e a querer transformar-se numa pessoa melhor para o bem de todos.

Nós somos uma plataforma digital. Produzimos conteúdo, promovemos projetos, documentamos, informamos, fazemos eventos, e tudo isso em torno das redes sociais,” disse Alfredo, destacando que dois anos depois da fundação do projeto o trabalho dos jovens empreendedores pode ser visto por todos na internet.

MAIS: Trace e Mastercard juntam-se e lançam plataforma e-learning para jovens empreendedores africanos.

Por outro lado, Paula Moreira que é responsável pela estratégia de publicação nas redes sociais, informou que a quarentena teve um papel fundamental no sucesso do lançamento da plataforma digital Tabanka TV.

A quarentena foi uma das melhores coisas que aconteceu na altura porque permitiu-nos desenvolver a estrutura que nós hoje temos: website, plataformas das redes sociais, rubricas Bantaba Podcast, Lua Cheia e Nha Geração, entre outras que ainda não anunciamos, mas estamos a trabalhar nisso”, sublinhou Paula, que queria produzir conteúdo com artistas e ver o trabalho reconhecido.

O Bantaba Podcast é um dos principais programas da Tabanka TV, que de uma forma muito interativa reúne pessoas de várias áreas para partilhar experiências, proporcionando assim uma oportunidade para outros jovens conhecerem mais sobre os desafios de cada área e o que precisam fazer para ter sucesso.

Um outro programa a destacar na plataforma é a série de documentários “Nha Geração”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui