Trace e Mastercard juntam-se e lançam plataforma e-learning para jovens empreendedores africanos

1800

As multinacionais Trace e Mastercard Foundation juntaram-se e lançaram a plataforma Trace Academia, que consiste em um aplicativo de aprendizagem de base móvel, interativa e de uso livre, que visa permitir que 26 milhões de jovens africanos adquiram competências a pedido e relevantes para o mercado.

A app Trace Academia já está disponível para Android e iOS e já foi testada com sucesso em 4 países africanos. Os utilizadores podem aceder a cursos em uma de duas línguas: Inglês e Francês, onde em breve será lançados cursos em Português.

MAIS: Países dos PALOP já contam com a primeira plataforma E-learning da região

Os conteúdos de aprendizagem incluirão cursos técnicos relevantes para 15 indústrias diferentes, como cursos de energia, beleza, moda, DIY, marketing digital, hospitalidade, artes criativas, jornalismo, cinema e tecnologia, bem como cursos mais relevantes, como o empreendedorismo, a fala pública e o bem-estar pessoal.

Cada curso na plataforma foi concebido em colaboração com uma organização líder do setor para garantir a sua relevância para os empregadores e para o mercado de trabalho.

Os nossos cursos e certificados são criados em parceria com influentes players em todo o setor, governos e setor sem fins lucrativos.

Esta aplicação gratuita e fácil de usar tem como objetivo formar 26 milhões de jovens africanos até 2026 com as competências necessárias para encontrar ou criar trabalho e as oportunidades para iniciar as suas carreiras. Acredito firmemente que as suas circunstâncias atuais nunca devem ser um obstáculo ao seu sucesso.” disse Olivier Laouchez, Co-Founder e Executive Chairman do Trace.

De informar que Trace Academia é vem para ser uma plataforma que representa um importante contributo para a agenda do emprego dos jovens em África. Sendo o continente mais jovem do mundo, com quase 65 por cento da sua população com menos de 25 anos, África é o lar da mão-de-obra do futuro, e com as habilidades e oportunidades certas, os jovens serão os maiores motores de transformação do continente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui