Empresa Brasileira Gradiente Lançará Iphone Que Roda Android

0
1072

Iphone Gradiente Android

Pode parecer mais uma imitação “barata” vinda da China, mas não. A empresa Brasileira “Gradiente” entrou e venceu um processo contra a Apple, reclamando a marca Iphone, no mercado Brasileiro.

Em 2000, a Gradiente teve a ideia de lançar um telefone para internet que resultou no nome Iphone, com “P” minusculo (I: Internet, Phone: Telefone). O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) apenas autorizou a empresa a utilizar a marca no ano e 2008, apesar de este ano completarem 13 anos desde que deram entrada ao processo para registro da marca.

Apesar da INPI ter dado razão a Gradiente, nada impedirá a Apple de continuar a comercializar o seu tão querido iPhone no Brasil, apesar de que corre o risco da Gradiente abrir um processo na justiça exigindo exclusividade na utilização da marca.

Toda a empresa tem até 5 anos após a efetivado o registro da marca para dar uso a mesma. Se não acontecer isto, poderá perder os direitos sobre a mesma. E é nesta tecla onde a Apple tem batido, alegando que a Gradiente não usou a marca até agora (completa 5 anos neste ano). A INPI decidiu que a Gradiente tem até 60 dias para provar que usou a marca.

Como a Gradiente anunciou o lançamento de um aparelho Android no final do ano passado com o nome “Iphone”, tudo indica que este será o seu maior trunfo para não perder a marca, e na minha opinião, tentar um acordo com a Apple, como fez a Proview, que tinha o registro da marca iPad na China e conseguiu 60 milhões de USD da Apple.

Será desta que usarei um Iphone???

[Via]: GestorDeMarketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here