Empresa ruandesa firma parceria para exportar os seus smartphones em Angola

0
1754

A fabricante  ruandesa de telemóveis, Mara Phones, assinou uma parceria com a empresa angolana MISALE, para exportar os seus smartphones em território nacional, agindo como um revendedor, revela a plataforma Further Africa.

Assinámos uma parceria com a MISALEI- Comércio e Prestação de Serviços, para distribuição de telefones em Angola“, disse Eddy Sebera, Diretor-Geral aos jornalistas.

A MISALEI- Comércio e Prestação de Serviços visitou a fábrica para perceber como fabricamos e montamos outros componentes necessários aos Smartphones“, continuou o gestor.

Segundo o que foi informado, o acordo foi assinado em 17 de novembro durante um fórum de negócios com empresas privadas do Ruanda e Angola, organizado pelo Conselho de Desenvolvimento do Ruanda.

Ainda no mesmo evento, Eduardo Filomeno Leiro Octávio, embaixador de Angola no Ruanda, disse que o sector privado dos dois países é muito excelente, pelo que se deve explorar ao máximo as oportunidades de investimento. Nas palavras ainda do diplomático angolano, o nosso país quer levar em frente esta Iniciativa do Orgulho Africano e agradeceu ao Ruanda por ter sido pioneira neste projeto que levou África ao Mundo Digital.

MAIS: Africell confirma projecto de montagem de telemóveis na RDC

Actualmente a empresa ruandesa Mara Phones funciona com uma capacidade de 20%, revela o jornal Further Africa, onde isso é devido à lenta resposta do mercado daquele país durante a pandemia e a disrupção da economia em 2020 e 2021.

As coisas estão a melhorar e a maioria dos países está a reabrir“, observou Sebera, acrescentando ainda que “Exportamos os nossos telefones para 76 Países (África e o resto do Mundo) à medida que a empresa cresce de forma constante. Estamos satisfeitos com os progressos no Mercado Interno.

De referir ainda que a primeira fábrica de smartphones de África da Mara Phones abriu em outubro de 2019, em Kigali, capital do Ruanda, com o objetivo de se tornar uma marca líder em todo o continente.

A Mara Phones é uma empresa subsidiária do Grupo Mara detida pelo empresário Ashish J. Thakkar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here