WhatsApp traz novas funcionalidades nas interfaces do aplicativo

2
1530
BERLIN, GERMANY – FEBRUARY 25: The Logo of instant messaging service WhatsApp is displayed on a smartphone on February 25, 2018 in Berlin, Germany. (Photo by Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images)

Nos últimos tempos, o WhatsApp tem trago muitas novidades para os seus utilizadores, onde boa parte dessas novas funcionalidades tem a haver muito com  a interface do aplicativo móvel. Segundo a empresa, essas novas funcionalidades tem como objectivo principal dar maior privacidade aos usuários, mas sempre com muita praticidade e simplicidade ao utilizar o maior aplicativo de mensagens mundial.

Focando ainda mais na interface do aplicativo, noticias dão conta que o WhatsApp está a testar duas novas melhorias nesse quesito, e que poderão estar disponíveis para os utilizadores muito em breve.

Segundo o que revela o WaBetaInfo, a primeira novidade está numa das funcionalidades mais interessantes e mais usadas do WhatsApp, isto é, as chamadas de voz, que têm aumentado com o crescimento deste serviço.

De acordo com o que foi descoberto na versão de testes do WhatsApp para iOS(foto), podemos notar um arrumar de todos os elementos presentes. Com esta nova interface, mais moderna e mais compacta, os usuários vão ter mais organização e espaço disponível. Esta nova funcionalidade vem para ser útil nas chamadas de voz em grupo.

MAIS: Eis as melhores dicas para dominares o WhatsApp, em 2022

Por outro lado, a segunda novidade do WhatsApp, que também ainda está em testes, vai lembrar aos utilizadores que este serviço usa cifra em toda a comunicação das mensagens. Assim, e caso se aplique, os utilizadores ficam com a garantia de que as suas comunicações estão seguras e privadas.

De referir que esta última funcionalidade não trás nada de novo para o serviço ou para as apps móveis, mas garantem ao utilizador a segurança de estar num ambiente mais seguro e onde as suas conversas não podem ser ligas, nem mesmo pelo WhatsApp ou mela Meta.

Estas novidades vão ser testadas e espera-se que cheguem muito em breve aos utilizadores, e onde foram detectadas agora na versão iOS, mas espera-se que cheguem muito em breve ao Android, cobrindo assim todas as apps móveis.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here