Empresas especializadas em TIC´s divulgam novas soluções tecnológicas em Luanda

0
2609

Não é novidade que o sector das TIC’s está a crescer paulatinamente, por isso responsáveis de Tecnologias de Informação (TIC´s) ligados a várias empresas que operam em Angola participaram recentemente (18 de Julho de 2018), num encontro organizado pela Axians em parceria com a DellEMC e Axiz, que visou apresentar algumas das soluções tecnológicas recentes de grande impacto.

Sectores como os dos petróleos, da banca, da exploração mineira e dos serviços integrados estiveram representados durante o encontro especializado que juntou 30 profissionais da área. Numa parceria da Axians Angola, da DellEMC e da Axiz, o evento foi uma oportunidade para que os peritos tivessem acesso à informação privilegiada de alguns recursos relativamente a TIC’s de ponta da actualidade. O HCI – Infraestruturas de Hiper Convergências -, foi um dos principais temas focados durante a sessão.

Trata-se de uma inovação que tem vindo a ganhar notoriedade não apenas em Angola, mas a nível internacional e que chamou a atenção dos presentes pela simplicidade e fácil gestão do sistema. Um outro tema apresentado foi a Cloud com o qual os presentes se mostraram já um pouco mais familiarizados.

Quais são as instituições que marcaram presença?

Marcaram presença no evento instituições como o Banco de Negócios Internacional, Banco Postal, SETIC, SIAC, Banco Geral Caixa Angola, INSS, Banco Millennium Atlantico, EMIS, Banco Keve, Rede Nacional de Transporte, Sociedade Mineira de Catoca e Sonangol.

O programa do evento terminou com um notável ambiente de cordialidade entre os profissionais presentes, que avaliaram o resultado do evento de forma bastante positiva. Marcelo Barreto, definiu o evento como diferente e inovador,  o responsável do Banco Postal. Wagner Van-Dúnem, coordenador de Infraestruturas do Instituto Nacional de Segurança Social, foi de opinião que se tratou de um encontro oportuno, porque permitiu um bom enquadramento das mais recentes tendências soluções tecnológicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here