Ericsson apresenta solução para veículos conectados

0
1645

A Ericsson lançou o Connected Vehicle Marketplace (mercado de veículos conectados), uma solução para reduzir as complexidades da construção de ecossistemas de serviços digitais para veículos conectados. Fabricantes de Equipamentos Originais (OEMs), parceiros e motoristas agora serão capazes de impulsionar o desenvolvimento da inovação e conectividade na indústria automotiva.

Ericsson

A Scania se torna o primeiro cliente a usar a nova solução. A Scania One é uma plataforma aberta de clientes que oferece aos proprietários de frotas, motoristas e proprietários de frotas, acesso a serviços que ajudarão a aumentar a eficiência e a produtividade, ao mesmo tempo em que contribuem para reduzir a emissão de carbono.

Com base no sucesso do Ericsson Connected Vehicle Cloud, o Marketplace de Veículos Conectados é um ambiente controlado e seguro para os OEMs colocarem novos serviços digitais nas mãos de seus condutores. A solução é a primeira de seu tipo e permitirá aos OEMs controlar totalmente a inclusão de serviços digitais de terceiros de forma integrada e eficiente, todos integrados em um mercado digital.

Börje Ekholm, CEO da Ericsson, anunciou o novo Mercado de Veículos Conectados durante um encontro com os jornalistas e analistas da Ericsson no Mobile World Congress 2017, em Barcelona.

Abaixo um resumo do que a Ericsson está a exibir na MWC 2017:

Através dos veículos ligados, a Scania conhece o fluxo logístico nas operações dos clientes dos proprietários de frotas, desde os grandes locais de construção até aos transportes públicos e aos transportes de longo curso. Com a Scania One, as ferramentas digitais são colocadas nas mãos dos proprietários de frotas e dos condutores para garantir que os ganhos nestes fluxos sejam realizados.

“A Ericsson está em condições de fornecer praticamente qualquer conteúdo, serviço ou aplicativo para qualquer dispositivo ou caso de uso, seja em casa, no carro ou em um dispositivo móvel”, disse Roger Lanctot, diretor associado da Global Automotive Practice, Strategy Analytics.

O número de veículos ligados está a crescer rapidamente – tanto para veículos comerciais como para automóveis de passageiros. A Scania anunciou que existem agora 250.000 veículos ligados, o que equivale a mais de dois terços de todos os veículos que vendeu nos últimos cinco anos. Além disso, a Strategy Analytics prevê 382 milhões de veículos conectados em 2025.

O mercado de Veículos Conectados da Ericsson permite que os fabricantes criem um ecossistema conectado para os principais parceiros, assim como para os desenvolvedores que desejam criar novos serviços inovadores para a indústria automotiva.

Este é um dos tópicos de destaque nesta edição da MWC 2017, IoT (Internet das Coisas). Um tópico que a Ericsson mostrou que está a dominar.

Não se assuste quando o seu carro enviar um e-mail à bomba de combustível mais próxima para questionar se tem um tipo especifico de óleo, tudo isso sem a intervenção do condutor…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here