És uma “founder”? Candidata agora a sua startup ao VC4A Venture Showcase África 2022

0
473

O programa VC4A Venture Showcase Africa 2022 está a procura de até 16 mulheres “founders” que gerem projectos tecnológicos inovadores em África, para que sejam apresentadas a uma rede mundial de investidores, bem como ganhar um financiamento avaliado entre 250 a 10 milhões de dólares.

Segundo as estatísticas do Report Africa: The Big Deal, 93% do financiamento em 2021 no continente africano foi para as startups lideradas por CEO, por isso o VC4A lança esse programa para as startups lideradas por mulheres de toda a África, de modo a impulsionar a comunidade de empreendedorismo digital do continente.

O programa é recomendado a toda “founder” de uma startup em rápido crescimento com uma possibilidade de impacto demonstrável, e onde o projecto tecnológico esteja em processo de expansão na sua região, seja em Angola ou em um outro país de África.

MAIS: Unitel anuncia a 4ª edição das bolsas de estudo do programa mulheres para o futuro

As startups que participam no programa vão ter acesso a uma rede de investidores com curadoria e serão avaliadas por empresas de capital de risco de topo como parte do processo de revisão. O programa ainda vai contar com a presença de investidores anjos, gestores de fundos de VC e empresas que se dedicam ao programa fornecem orientação e apoio técnico aos finalistas.

Definitivamente o Venture Showcase é uma ferramenta poderosa para que as “founders” possam  promover as suas startups e conectar-se com potenciais investidores, sem esquecer que é uma excelente oportunidade para partilhar e aprender com os seus pares, ao mesmo tempo que forma laços de longo prazo com eles.

Benefícios da participação
Numa sala privada, os investidores terão uma discussão de 30 minutos com as startups.
Orientação e assistência técnica de capitalistas e corporações parceiras
A AWS Activate vai fornecer um conjunto de créditos, ferramentas e recursos de mentoria para ajudá-lo a começar com AWS rapidamente.
Torne-se membro da rede de ex-alunos e obtenha acesso a eventos parceiros exclusivos e oportunidades de angariação de fundos.

 

Critérios de elegibilidade
Tem uma forte equipa de gestão de pelo menos três pessoas, uma (ou mais) das quais é uma fundadora;
A sua startup é uma empresa com fins lucrativos que está registada como uma entidade jurídica separada.
Tem um produto ou serviço comercializável que gera receitas;
O seu produto ou serviço é claramente único, e/ou a sua estratégia de negócio é nova, disruptiva e escalável;
A sua organização está sediada numa ou mais nações africanas;
Pelo menos um dos membros fundadores é de ascendência africana.
Procura um investimento de $250.000 a $10M em uma ronda de série A.

As candidaturas estarão abertas até ao dia 27 de Maio de 2022, e onde podes submeter a sua candidatura clicando em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here