[Especial] HP e RCS Angola apresentam novos serviços para empresas

5814

RCS5

A HP já mostrou que Angola é um mercado que merece a atenção devida, tanto a nível de equipamentos, quanto a nível de serviços.

Assim sendo, a equipe do Menosfios recebeu o convite da empresa “RCS Angola”, que em parceria com HP decidiu demonstrar alguns serviços inovadores.

Para a apresentação formal dos produtos, o director geral da RCS (Rede de Computadores e Serviços Lda) Tanguy Lejeune, subiu ao “palco” e captou a atenção da plateia presente no evento, composta essencialmente por órgãos de informação.

O que foi apresentado?

A frase chave para a apresentação foi “Serviços de valor acrescentado

Segundo o director da RCS, a empresa foi criada em 2004 e naquela altura apenas vendiam equipamentos, de diversas marcas, até que notaram que o mercado havia atingido um nível que possibilitasse também a oferta de serviços. Ou seja, não fornecer apenas um produto, mas a experiência de uso.

Com esse espírito, a RCS tornou-se na única empresa angolana parceira da HP no ramo de “Office Printing“, tentando descodificar o termo, serviços de impressão direccionados ao mundo corporativo.

Que serviços a HP e a RCS Angola oferecem?
  • Optimização da infraestruturas : uma questão importante, levantada pelo orador, é que algumas empresas não têm noção do número de impressoras que possuem, a quantidade de tinteiros e folhas gastas e por quem foram gastas.
  • Gestão de impressão : uma forma de definir quem deve ter acesso aos equipamentos e como deve usá-los. Por exemplo, um funcionário da área de património poderá imprimir 100 páginas, enquanto outro de IT poderá imprimir apenas 30.
  • Melhorar o Workflow: com a criação de regras, não só para a impressão mas para o tratamento da informação de um modo geral, o desempenho na empresa poderá melhorar muito.
Outro ponto muito focado durante a apresentação foram as Ofertas Pay Per Use

Este tipo de solução é útil desde o fornecimento dos equipamentos até a manutenção dos mesmos. Não se esqueçam que os serviços técnicos de apoio (Helpdesk) têm muitas dificuldades em prover manutenção a impressoras.

Quanto a impressão, este tipo de serviço permite que se pague por página impressa, ao invés de pagar por tinteiros. Assim se paga apenas pelo que é consumido.

Quanto às impressoras

Evento HP RCS

Foram apresentadas impressoras do novo modelos Flow (Laserjet M575C e Lasejet M525C) , com direito a demonstrações durante o evento. De entre as vantagens, salientam-se:

  • Melhorias no funcionamento em rede,
  • Definir regras (por exemplo, número máximo de folhas copiadas),
  • Medidas de segurança que adicionam permissões para uso de impressora ( recurso bastante interessante, que permitirá o uso da impressora apenas a aqueles que tenham um cartão de acesso)
  • Zoning OCR , digitalizar zonas específicas de um documento
  • ePrinting , impressão por meio de um smartphone ou tablet.

No final tivemos a chance de manter uma pequena conversa com os representantes da HP “Michael Smetana” (Director para os sistemas de impressão para o Médio Oriente, África e Mediterrâneo) , dando para perceber que a HP vai continuar com a sua estratégia “agressiva” que já lhe garantiu, em Angola, entre 60 e 70% da fatia de mercado no quesito soluções de impressão e afins.

Houve ainda a revelação de que Angola está no top 5 de países em África a utilizar produtos da HP, sendo o nosso país um dos que tem investido nas tecnologias de maior valor, fruto da expansão do mercado.

Algumas fotos do evento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui