UIT celebra hoje o dia das mulheres nas TIC

1649
A UIT quer encontrar a próxima "Marissa Mayer"
A UIT quer encontrar a próxima “Marissa Mayer

Para começar, vamos descodificar as siglas, para os que estiverem menos atentos, UIT é a sigla para “União Internacional de Telecomunicações” e é esse órgão que rege cada aspecto relacionado a esse universo das telecomunicações.

Para incentivar a entrada de mulheres para as áreas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), o UIT decidiu reservar um dia para elas. Esse dia é a 4ª quinta-feira do mês de Abril, que neste ano calha exactamente hoje, dia 25 de Abril.

Segundo o comunicado oficial retirado na página daquela organização:

Com o número de meninas optando por estudar disciplinas relacionadas à tecnologia em declínio na maioria dos países em todo o mundo, a ITU está empenhada em defender o papel catalisador de uma carreira de tecnologia pode desempenhar na criação de oportunidades emocionantes, de longo alcance para mulheres e meninas.

O objectivo da UIT é  inspirar as meninas a considerar um futuro em tecnologia.  O  “Girls in ICT Day” foi estabelecido em 2010 e apoia a organização global das actividades relacionadas ao tema. Até agora cerca de 100 países organizarão eventos para celebrar esse dia e cumprir com o seu objectivo.

Em Angola, sabem se haverá essa “comemoração” ? 

Mais informações podem ser obtidas no site oficial da UIT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui