14.6 C
Angola
Segunda-feira, Fevereiro 16, 2026
Início Mais Diversos Estudantes de Cabinda pedem expansão de internet gratuita

Estudantes de Cabinda pedem expansão de internet gratuita

Estudantes de vários níveis de ensino na província de Cabinda defenderam, esta sexta-feira, a expansão de pontos gratuitos de acesso à internet nas demais instituições escolares e largos da região, para facilitar os trabalhos de pesquisa académica.

1894

De acordo com o ANGOP, os estudantes entrevistados realçaram as vantagens dos pontos públicos de internet instalados há oito anos, nos largos de Ambiente, António Agostinho Neto, Rainha do Mundo e no Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) na melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Para a estudante Maria Buanga, a iniciativa, inserida no projecto “Angola Online”, para além de poupar os recursos financeiros dos alunos, tem contribuído significativamente na formação académica e profissional dos jovens.

“É um projecto muito benéfico que tem ajudado não só os estudantes como também a população em geral”, referiu.

Pedro Francisco, também estudante, a massificação da rede de internet para além facilitar as pesquisas de conteúdos escolares, também ajudam na comunicação entre pessoas de várias latitudes.

Por sua vez, o inventor Alberto Sebastião, disse que a expansão dos pontos gratuitos de internet reduz a exclusão digital dos cidadãos e promove o desenvolvimento socioeconómico.

O projecto “Angola Online” foi implantado em 2018 em algumas escolas e largos da cidade de Cabinda e tem um raio de cobertura de 300 metros.

O sistema proporciona a cada usuário de internet duas horas de navegação por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui