Estudantes do ISPTEC vencem a 6.ª edição do concurso angolano universitário de programação

1822

As equipas BAD B, Candy Crush e Overflow todas afetas ao Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), foram as grandes vencedoras da 6ª edição do Concurso Angolano Universitário de Programação- AOCPC.

Os vencedores receberam como prémio computadores portáteis e irão representar Angola no concurso Africano Universitário de Programação que decorrerá no Egipto, na primeira quinzena do mês de dezembro. As equipas africanas que serão apuradas a nível continental, participarão da final mundial, cuja realização está prevista para o próximo ano.

A edição de 2022, que contou com mais de 50 equipas das mais de 35 Instituições de Ensino Superior (IES) do país, teve um grande número de novidades, como a criação da categoria dos estudantes do ensino Médio, tendo a equipa denominada The Winners do Instituto Médio Politécnico Smart Bits conquistado o 1º lugar.

O certame teve lugar no pavilhão polidesportivo do ISPTEC nos dias 13 e 14 de outubro do ano corrente, e onde cada equipa esteve representada por três estudantes e um treinador.

MAIS: “Todos deviam aprender programação”, diz líder da Apple

Sobre o concurso, o objetivo principal da participação de Angola a este importante evento, cinge-se na promoção de conhecimentos e competências cientifico-tecnológicas das IES, bem como no domínio da programação de computadores ou codificação, sendo realidades imprescindíveis para a inserção de Angola na era do conhecimento.

AOCPC é um evento que tem como objectivo promover a criatividade, os novos talentos, o trabalho em equipa e a inovação na construção de novos programas de softwares e permitir que os estudantes nacionais testem as suas capacidades.

Confira abaixo imagens dos vencedores.

This slideshow requires JavaScript.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui