Europa formaliza plano para implementar 5G até 2025

0
2466

Os ministros Europeus de telecomunicações concordaram com um roteiro conjunto para o desenvolvimento e implantação da tecnologia 5G em toda a União Europeia (UE).

5G

Em uma reunião na Estônia, os representantes dos Estados membros no Conselho de Telecomunicações concordaram com um roteiro para o lançamento de 5G nas principais cidades e rotas de transporte em toda a zona econômica até 2025, com base em um acordo inicial alcançado em Julho de 2017.

O seu plano de acção prevê as principais actividades e prazos, incluindo a atribuição de bandas de frequências destinatárias para utilização 5G em acordos anteriores.

Hoje passamos a próxima etapa importante“, disse o ministra para o Empreendedorismo e as Tecnologias da Informação da Estónia , Urve Palo

“Não é nenhum segredo que uma Europa digital é uma prioridade para a Presidência da Estônia, no entanto, uma sociedade digital não pode ser criada sem Redes 5G ” – Urve Palo

A GSMA continua a exercer pressão sobre o Conselho de Telecomunicações, reiterando a necessidade de criar uma regulamentação que incentive o investimento. A associação está a fazer pressão para que algumas medidas sejam tidas em conta, incluindo a aprovação de comprimentos de licença mínima do espectro, para fortalecer o business case para grandes investimentos de operadores em redes de próxima geração.

O acordo de roteiro 5G do Conselho de Telecomunicações ocorre semanas após a Associação de Infraestrutura 5G apoiada pela CE lançou seu último plano para testes em toda a área econômica.

Durante a Mobile World Congress 2017, viu-se o interesse das principais companhias de telecomunicações da Europa no 5G. Ninguém quer ficar de fora deste barco.

Será que é hora dos países africanos começarem a definir a regulamentação para este novo padrão?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here