Facebook activará a pesquisa social para todos, fique atento!

1739

Pesquisa Social do facebook A música é antiga, mas decerto que alguns ainda se lembram, Gaby Moy, no seu maior sucesso já avisava que não queria “Vizinhas Zongolas“, ou seja, vizinhas fofoqueiras, ou ainda, vizinhas bisbilhoteiras (na versão mais explicita possível). Só que agora, na era das redes sociais, as vizinhas nem precisam de bisbilhotar, basta apenas aceder ao mural de notícias do Facebook e saber o que se passa com meio mundo.

Como se esse nível (baixo) de privacidade não fosse mau, o Facebook há alguns meses apresentou a pesquisa social, um método de pesquisa que nos daria resultados mais exactos sobre os usuários da rede. Por exemplo, verificar que amigos meus curtiram o “Menos Fios” ? Quando a brincadeira é feita entre amigos, tudo corre bem, mas quando essas pesquisas permitirem que pessoas mal intencionadas verifiquem livremente os nossos dados, a coisa fica feia ( bom, a NSA não conta.)

Para evitar futuros constrangimentos, o ideal é redefinir as suas opções de privacidade, defina quem pode as suas informações pessoais, fotos, publicações… enfim, defina realmente quais são os seus amigos. As imagens a baixo mostram o botão de atalho do facebook para que os usuários definam rapidamente esse termos… antes que seja tarde! [clique na imagem para ampliar]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui