Facebook anuncia o seu novo escritório em Lagos, Nigéria

0
1205

O Facebook anunciou que vai abrir um escritório em Lagos, Nigéria – o seu segundo escritório no continente africano. Com o objectivo de apoiar toda a região da África Subsaariana, espera-se que o escritório se torne operacional em 2021.

O escritório do Facebook vai albergar várias equipas que atendem o continente de todo o negócio, incluindo Vendas, Parcerias, Política, Comunicações e Engenheiros. “O nosso novo escritório na Nigéria representa um marco importante que reforça ainda mais nosso compromisso contínuo com a região“, comentou Kojo Boakye, director de Políticas Públicas do Facebook em África.

Ime Archibong, chefe de experimentação de novos produtos do Facebook, disse: “A abertura do nosso novo escritório em Lagos, apresenta novas e emocionantes oportunidades em inovações digitais a serem desenvolvidas a partir do continente e levadas para o resto do mundo.

“Por toda a África estamos a ver imenso talento no ecossistema tecnológico, e estou orgulhoso que com a próxima abertura do nosso novo escritório, estaremos a construir produtos para o futuro de África, e do resto do mundo, com africanos no comando. Estamos ansiosos para contribuir ainda mais para o ecossistema tecnológico”.

Desde a abertura do seu primeiro escritório em 2015, o Facebook fez uma série de investimentos em todo o continente, com o objectivo de apoiar e crescer o ecossistema tecnológico, expandir e fornecer infraestruturas de conectividade confiáveis e ajudar as empresas a crescer local, regional e globalmente. Isso inclui a recente implantação do seu programa de subsídios na Nigéria e na África do Sul, com o objectivo de apoiar mais de 900 empresas, fornecendo uma combinação de dinheiro e créditos de anúncios para ajudar pequenas empresas à medida que se reconstroem da COVID.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar o nosso novo escritório na Nigéria. Cinco anos depois de abrir o nosso primeiro escritório no continente em Joanesburgo, África do Sul, continuamos a investir e apoiar talentos locais, bem como as várias comunidades que usam nossas plataformas. O escritório em Lagos também será fundamental para ajudar a expandir a forma como atendemos os nossos clientes em todo o continente”- Nunu Ntshingila, director regional do Facebook África.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here