WhatsApp vai permitir enviar fotos que desaparecem automaticamente

1
1316

O WhatsApp está a trabalhar naquela que pode vir a ser uma das próximas grandes funcionalidades da plataforma, nomeadamente, a capacidade de enviar fotografias e vídeos que desaparecem assim que o participante sai da conversa.

As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste ano, em março. Na prática, permite às pessoas enviarem mensagens com um tempo de expiração predefinido. Então, em julho, o WhatsApp começou a testar tudo isto na versão 2.20.197.4 beta e introduziu algumas melhorias na interface. Embora esta novidade ainda não tenha chegado à versão final, isto já está na versão beta.O novo recurso inclui um ícone que, ao ser activado, define que o arquivo — imagem, vídeo ou GIF — seja apagado após o usuário sair da conversa. O sistema é parecido com o recurso popularizado no Snapchat e depois apdotado pelo Telegram e até no sistema de directs do Instagram.

Também será possível configurar para que o conteúdo seja excluído imediatamente após a visualização do destinatário. Até o momento, a função parece não deixar rastros – isto é, após o desaparecimento da imagem, não fica nenhuma mensagem como “mídia expirada”, diferentemente das mensagens apagadas no app.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here