Facebook começa a fundir as mensagens do Messenger e Instagram

0
3058

Mark Zuckerberg o criador do Facebook, anunciou os planos para fundir os serviços de mensagens do Messenger e do Instagram em janeiro do ano passado. A mudança, porém, só agora começará a entrar nas fases iniciais.

Os primeiros rastros da novidade surgiram aos usuários logo assim que abriram o Instagram. Com o título “There’s a New Way to Message on Instagram” (“Há um novo jeito para enviar mensagens no Instagram”, em tradução livre), a notificação apresenta os recursos que serão levados ao chat do Instagram, caso habilite a integração.

Assim como no WhatsApp, por exemplo, as conversas em demais plataformas seriam protegidas com criptografia de ponta a ponta. Dessa maneira, ao usar o WhatsApp para um contacto que está apenas no Facebook, o conteúdo contaria com a mesma proteção para evitar vazamentos.

O usuário é exposto a dois botões na parte inferior do ecrã: “Update” (“Actualizar”), para habilitar as novas funções, e “Not Now” (“Agora não”), para não activar a integração.Para já, de acordo com a publicação, algumas funcionalidades do Messenger terão sido aplicadas às mensagens diretas do Instagram, sem forma de desactivar. E também ainda não existe forma de conversar com utilizadores do Facebook de forma direta.

O plano para criar uma base tecnológica partilhada pelas três plataformas, por forma a permitir uma comunicação sem barreiras dos utilizadores dos três serviços – enviar uma mensagem pelo WhatsApp e receber pelo Messenger, por exemplo foi apresentado no início do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here