Facebook começa a ocultar o número de likes

656

O Facebook está oficialmente a começar a ocultar a contagem de likes em posts feitos em páginas de família, amigos, empresas e até em vídeos transmitidos ao vivo. E isso começou na Sexta-feira (27 de Outubro), na Austrália.

Significa isto que, apesar dos seus seguidores não conseguirem ver quantos ‘likes’ ou reações uma publicação sua reuniu no Facebook, enquanto dono da sua página e autor das suas próprias publicações ainda conseguirá ter acesso a esta informação.

Estamos a realizar um teste limitado em que as contagens de likes, reações e visualizações de vídeos serão privadas no Facebook. Reuniremos feedback para entender se essa mudança melhorará a experiência das pessoas, disse um porta-voz do Facebook.

Segundo o Facebook, o objectivo é tornar o ambiente mais confortável para as pessoas se expressarem, com foco na qualidade da suas publicações e não conteúdos “caça-likes”.

De recordar que o Facebook realizou este mesmo teste no Instagram, o qual teve lugar no Canadá num primeiro momento mas que acabou por ser expandido para outros mercados como a Austrália, o Brasil, a Irlanda, a Itália, o Japão e a Nova Zelândia. Resta agora perceber se os internautas serão tão receptivos a esta alteração no Facebook como aconteceu no Instagram.